Um indicativo de que os aprimoramentos não deverão demorar para chegar ao Brasil, a Renault revelou nesta terça-feira (11) a gama Sandero e Logan com novo visual, seguindo os passos da subsidiária Dacia no Salão de Paris.

Basicamente o hatch e o sedã compacto passam a contar com nova grade dianteira, novos para-choques, e luzes de neblina. Um aprimoramento interessante foi a inclusão de luzes diurnas de LED, o que ajudará no cumprimento da “lei do farol baixo” aqui no Brasil. Na parte traseira, as novidades também contemplam as novas lanternas. 

Por dentro os novos Renaul Logan e Sandero ganharam melhorias interessantes. O volante é novo e passa a agrupar os comandos do regulador e controlador de velocidade. O Sandero Stepway ganha até uma nova opção de revestimento interno bege, enquanto toda a linha ganha novos comandos no console central.

Pelo menos na Europa, todas as versões do Sandero e Logan passam a contar com vidros elétricos e o tanque de combustível passa a contar com abertura remota na parte interna do carro. Os modelos também contam com novos porta-objetos espalhados ao longo da cabine, nova tomada 12V no console central e descansa-braço.

Nas versões mais caras o Sandero e o Logan passam a contar com câmera de ré, sensor de estacionamento, central multimídia aprimorada, luzes de direção com função um toque e assistente de partida em rampa.

Procurada pelo AUTOO, a Renault não confirma as novidades para o Sandero e o Logan produzidos no Brasil, porém, conforme apuramos, elas deverão chegar à dupla em breve. É bem possível que a marca até mesmo utilize o Salão de São Paulo, que ocorrerá já no próximo mês, para introduzir o facelift no Brasil.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |