O Tata Nano, carro mais barato do mundo, vai mesmo ter um concorrente à sua altura – ou melhor, preço. O presidente do grupo Renault-Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, confirmou que lançará em 2012 um novo veículo ultra-barato na Índia, em parceria com a montadora Bajaj, mais conhecida por motos e triciclos.

Baseado no ULC, um conceito criado pela Bajaj há dois anos, o novo carro terá a marca da Renault, mas será produzido pelo parceiro indiano a um ritmo de 400 mil unidades. Caberá a Renault cuidar do marketing e fornecer todo o suporte técnico para garantir a qualidade do veículo.

E Ghosn foi mais longe ao dizer que ULC poderá ser mais barato que o Nano, o que parece hoje uma coisa impossível. Segundo ele, o modelo ultrapassará a fronteira da Índia, sendo vendido também na África e na América Latina. Embora não tenha mencionado o nome do Brasil, é certo que nosso mercado é o de maior potencial na região.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |