A Volvo Cars em 2010 passou do Grupo Ford para ser a primeira marca premium da Geely, uma das maiores fabricantes de automóveis da China. E o Salão de Xangai, que acontece entre os dias 21 e 28 deste mês, será o primeiro evento no qual a marca sueca apresentará novidades sob comando da nova matriz do oriente. O carro inédito, até então, é chamado de Concept Universe, apontado pela mídia estrangeira como a nova geração do sedã S80.

O vídeo-teaser mostra esboços do carro e sua silhueta, que denuncia o formato três volumes da carroceria. O caimento suave da coluna C por pouco não o torna um cupê. Esse mesmo detalhe é um dos destaques da geração mais recente do S60, outro “quase cupê”.

Em outras oportunidades executivos da Geely já deixaram escapar que pretendem elevar o padrão dos carros da Volvo para torna-los mais competitivos perante modelos de marcas como Audi e BMW. O Concept Universe pode ser a primeira amostra desse plano. Já suas chegada às lojas, embora a marca ainda comente, é prevista apenas para o final de 2012.

Confira o vídeo abaixo:

Thiago Vinholes

|