Ao que tudo indica, Polo GTS e Virtus GTS deverão ter motor 1.4 TSI

Confirmação do propulsor no T-Cross abre caminho para ele figurar nas versões esportivas do hatch e do sedã
Projeção do designer Kleber Silva com detalhes sobre o futuro Polo GTS

Projeção do designer Kleber Silva com detalhes sobre o futuro Polo GTS | Imagem: Kleber Silva

A Volkswagen não faz segredo que colocará no mercado em algum momento até o fim de 2020 as aguardadas versões esportivas GTS (Gran Turismo Sport) baseadas no hatchback compacto Polo e no sedã Virtus.

Com a recente confirmação por parte da montadora de que o T-Cross terá como opções os motores 1.0 TSI e 1.4 TSI, muita gente já está especulando que é natural que o Polo GTS e o Virtus GTS também tragam o propulsor de maior deslocamento sob o capô.

Caso isso se torne realidade, o Polo GTS e o Virtus GTS se tornarão veículos de comportamento verdadeiramente esportivo com um valor que será acessível a uma boa parte do público, uma receita que não encontrávamos no Brasil há um bom tempo.

Se levarmos em conta uma configuração “padrão” que a Volkswagen adota para o 1.4 TSI flex produzido no Brasil, ele entrega 150 cv e torque na casa dos 25 kgfm. Mesmo se permanecer com essa calibração ou promover algumas melhorias pontuais que elevem esse números, podemos ter a certeza de que o Polo GTS e o Virtus GTS não vão ficar devendo nada em desempenho.

Se hoje um Polo Highline equipado com todos os opcionais gravita na casa dos R$ 80.000, é certo que o futuro Polo GTS custará acima disso. Talvez uma boa aposta seja uma cifra no intervalo do Polo Highline completo até os R$ 90.000 como um teto para a nova versão topo de linha do hatch. Olhando para o sedã Virtus, que adota um posicionamento de mercado um pouco diferente do Polo devido ao segmento no qual está inserido, hoje ele pode custar até pouco mais de R$ 86.000 se tomarmos como base a versão Highline equipada. Com isso, é bem possível que o futuro Virtus GTS quase chegue na casa dos R$ 100.000 com todos os acessórios.

Se você gosta de dirigir e procura um modelo com uma tocada mais agressiva nas respostas, seguramente é bom esperar mais um pouco até a chegada dos novos VW. Baratos eles não vão ser, mas deverão colocar um sorriso no rosto de muita gente que ficar atrás do volante!

Recomendados por AUTOO

Youtube
Choque de elétricos baratos

Choque de elétricos baratos

BYD Dolphin Mini ou Kwid E-Tech, quem leva a melhor nos modelos a bateria?
Aviação
Os novos porta-aviões da China e dos EUA comparados

Os novos porta-aviões da China e dos EUA comparados

Fujian e Gerald R. Ford são como forças aéreas móveis, capazes de se deslocar pelo mundo inteiro
MOTOO
5 motos 0km para comprar na faixa dos R$ 20 mil

5 motos 0km para comprar na faixa dos R$ 20 mil

Confira opções de modelos interessantes de Honda, Yamaha, Royal Enfield, Bajaj e Dafra