Em evento de inauguração de duas novas concessionárias Citroën em São Paulo (SP), Domingos Boragina, diretor comercial da marca no Brasil, confirmou a chegada do C3 Picasso (a versão não aventureira do Aircross) no mercado nacional ainda no primeiro semestre deste ano. “O carro já está pronto. Nos próximos meses vamos iniciar os treinamentos de rede e a logística de distribuição do veículo”, revelou o executivo ao AUTOO.

Boragina também garantiu que o tão esperado DS3 desembarca por aqui importado da França dentro do período de dois anos. “Até o final de 2012 teremos esse carro em nossas lojas”, afirmou. “O DS3 no Brasil concorrerá diretamente com o MINI Cooper, só que ele será mais barato para ganharmos espaço nesse nicho”, concluiu o diretor.

Citroën espera ano recorde

Em 2010 a Citroën bateu recorde de vendas no Brasil: foram mais de 85.000 veículos emplacados no período. Para este ano a previsão é crescer mais 30%, alcançando um patamar de 110.000 carros vendidos. “Para atingir esse número precisamos de mais produtos e, principalmente, mais pontos de vendas”, afirmou Boragina, que confirmou também que a marca dos chevrons terá mais mais 16 lojas pelo país até o final de 2011, somando-se as atuais 150 concessionárias.

Thiago Vinholes

|