A Hyundai já anda feliz com a boa receptividade do sedã Elantra nos Estados Unidos. O modelo fechou maio como o 3º sedã compacto mais vendido do país (os americanos têm padrões diferentes dos brasileiros).

Com 20 mil unidades emplacadas, ele ficou atrás do Cruze (22.700) e Focus (22.300), novidades das marcas da casa, Chevrolet e Ford. Ou seja, deixou para trás dois ícones mundiais, o Corolla e o Civic, que hoje vivem um momento de estagnação.

E a montadora coreana quer mais, segundo apurou o site Inside Line. A Hyundai prepara o lançamento do Elantra Coupé para o final do ano. O palco de apresentação será o cada vez mais prestigiado Salão de Los Angeles, na Califórnia.

A estratégia é parecida com a da Honda e o Civic: oferecer uma versão mais esportiva no visual, mas que conta também com motor mais forte e preparação para uma tocada mais agressiva. É o caso do conhecido Civic Si.

Por isso não será surpresa se o Elantra Coupé chegar ao mercado americano dotado de um motor turbo de mais de 200 cv – além dele, também um 1.8 de 148 cv deverá fazer parte do portfólio.

Cerato Koup

A irmã Kia já repete essa dupla com o Cerato, um sedã um pouco mais simples e que tem na linha o Koup, um cupê mais potente e de visual esportivo. Com a iminente chegada do Elantra sedã no Brasil – esperada para setembro -, a possibilidade de vermos o cupê em 2012 não é um sonho.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/