Chegou ao fim a era dos faróis quadrados na dianteira do Land Rover Discovery. Depois de muitos flagras e especulações, finalmente a marca inglesa revelou a primeira imagem da quinta geração do modelo, que será revelada ao público por completo em outubro no Salão de Paris.

Econômica nos detalhes, além das duas fotos que você confere logo abaixo a Land Rover não oferecer qualquer dado técnico do modelo e emitiu apenas uma declaração de Gerry McGovern, chefe de design da fabricante, o qual destaca que “o novo Discovery redefine o SUV grande. As equipes de design e engenharia revolucionaram o DNA do Discovery para criar um SUV premium altamente desejável, versátil e altamente capaz”.

Pela fala do executivo, é possível apostar que o novo Discovery deverá utilizar a mesma estrutura de alumínio presente nos mais recentes Range Rover e Range Rover Sport. No que diz respeito aos motores, o novo Discovery também deve seguir os passos do Jaguar F-Pace e trazer como opção o novo motor 2.0 a diesel da família Ingenium. As opções V6 a diesel e V6 Supercharged deverão seguir como opções.

Outro ponto que a Land Rover destaca é que o novo Discovery oferecerá “tecnologia como nenhum outro”, o que nos leva a crer que o SUV grande poderá contar com recursos como o “capô transparente”, presente no Discovery Vision Concept, protótipo que antecipou as formas definitivas do SUV em 2014. O recurso é bem interessante e projeta as imagens do piso no capô no veículo, tornando mais seguro os deslocamentos off-road.

A previsão é que o novo Discovery chegue ao Brasil ao longo de 2017 e, pelo menos por enquanto, ele não é cogitado para ser fabricado na unidade da marca em Itatiaia (RJ).

 
 
Land Rover Discovery 2017
 
Land Rover Discovery 2017
Land Rover Discovery 2017
Land Rover Discovery 2017
 
Land Rover Discovery 2017
Land Rover Discovery 2017
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |