Panamera o Cayenne certamente não foram unânimes, contrariando principalmente os mais puristas, que acreditam que a Porsche deveria vender somente o 911 pelo resto de sua existência. Fato é que os dois são sucessos comerciais, e respondem pela maior parte do faturamento da marca alemã. Mirando em uma estratégia comercial diferente, a Porsche estaria preparando uma versão alongada do Panamera, destinada especificamente a Estados Unidos e China.

Segundo informações do site inglês AutoWeek, a Porsche lançaria o Panamera “limusine” nesses países (habituais consumidores de sedãs com entreeixos alongado) já em 2012. Fontes da publicação revelam que o novo modelo teria entreeixos 12,7 cm maior, totalizando 3,05 m – um dos seus supostos rivais, o Mercedes-Benz Classe S Long tem 3,15 m do eixo dianteiro ao traseiro.

O lançamento do Panamera alongado adiaria os planos da Porsche – pelo menos até 2015 – em criar variações para o cupê de quatro portas, como as versões conversível e shooting brake (perua de duas portas). “Nós decidimos esperar até a segunda geração do Panamera para adicionar outros estilos à sua gama. Já temos dificuldade em atender a demanda tendo apenas uma versão”, explica uma fonte da Porsche ao site.

Rodrigo Mora

|