Não é à toa que marcas como a BMW estudam a possibilidade de abrir fábrica no Brasil. O segmento premium, que raramente oferece produtos abaixo dos R$ 100.000, tem apresentado sucessivas altas nas vendas. Depois do recente anúncio de recorde mensal de vendas da Land Rover, quem agora registra o melhor mês na sua jornada no Brasil é a Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no País.

Em abril, foram vendidas 130 unidades da montadora alemã, superando a melhor marca até então, de 120 carros, alcançada em dezembro último. No acumulado entre janeiro e abril, já são 385 veículos, volume 140 unidades superior em relação ao mesmo período de 2010, segundo a Porsche.

"É um desempenho acima do que esperávamos. Boa parte desse volume se deveu à chegada do Cayenne com motor V6, lançado no final do ano passado, e também à boa entradado Panamera V6. A chegada das versões de entrada dos modelos em questão representou um impulso considerável nas vendas", explica Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar.

O líder dentro da Porsche continua sendo o Cayenne, com 222 emplacamentos no acumulado do ano. Atrás do utilitário esportivo vêm o Panamera (47 vendas) e a linha esportiva (911, Cayman e Boxter, com 116 unidades somadas). A Porsche promete mais lançamentos até o final do ano.

Rodrigo Mora

|