Informações do site norte-americano Autoblog confirmam que a próxima geração do Saab 9-3 ganhará uma variante hatchback, inspirada no conceito PhoeniX, revelado durante o Salão de Genebra, em março. Curiosamente, quem não teve produção confirmada foi a versão sedã, atualmente predominante na gama 9-3.

Inicialmente tendo cinco portas, é possível, ainda de acordo com o site, que uma carroceria de duas portas seja lançada futuramente. As mudanças em relação ao modelo atual prometem ser significativas. Durante o Salão de Genebra, uma leve reestilização do modelo foi apresentada, tratando-se apenas de um paliativo até a próxima geração, prevista para o próximo ano.

Saab no Brasil

A Saab se empenha para desembarcar no mercado brasileiro. Segundo uma fonte de AUTOO, atualmente a marca sueca trabalha nos seus motores de 4 e 6 cilindros para torna-los hábeis a beber nosso etanol e gasolina comum. O showroom da Saab será na avenida Europa, em São Paulo, e seu principal desejo são os clientes da Audi. A chegada da Saab no Brasil não passará do segundo semestre deste ano, promete nossa fonte. 

Rodrigo Mora

|

Veja mais notícias da marca