Pioneiro no segmento dos utilitários esportivos de luxo, o Range Rover, modelo mais requintado da Land Rover, alcançou 1 milhão de unidades produzidas na linha de montagem da marca em Solihull, na Inglaterra. Lançado em 1970, o veículo está em sua terceira geração e ainda conta com a variante com sobrenome Sport, que ganhou as ruas somente em 2005.

O Range Rover que marca a ocasião é uma unidade da série Vogue Autobiography, que conta com itens visuais exclusivos e mais equipamentos de conforto e entretenimento. Avaliado em £ 85.000 (cerca de R$ 232.700, sem impostos), o modelo comemorativo será leiloado e a verba obtida será doada à fundação Help for Heroes, que dá assistência a soldados das forças militares britânicas feridos em combate.

Segundo a LR, os últimos seis anos foram cruciais para a trajetória do Range Rover. Nesse período o modelo, junto da versão Sport, se consolidou no mercado de luxo com mais de 300.000 unidades vendidas em todo mundo. O próximo passo da marca especialista em veículos off-road atende pelo nome Evoque. O veículo, primeiro compacto da empresa em mais de 60 anos de história, começa a ser vendido em 2011.

Thiago Vinholes

|