Peugeot Landtrek terá gêmea da Fiat, apontam sites; Stellantis evita o assunto
Apurações sinalizam que a Fiat quer consolidar participação no segmento de picapes
Apurações interessantes foram realizadas pelos sites Motores e Ação e Autos Segredos e que valem nossa atenção.
De acordo com os dois veículos especializados, a Fiat deverá contar com uma variação da Peugeot Landtrek para consolidar sua presença no segmento de picapes.
Procurada pelo AUTOO, a Stellantis declarou que “não tem nenhuma atualização sobre o tema”, evitando entrar em detalhes.
É fato que tal movimentação não seria uma novidade dentro do portfólio da Stellantis. Inclusive, vale lembrar que a Peugeot “emprestou” o Fiat Fiorino para oferecer em sua linha o Partner Rapid, incrementando sua linha de veículos comerciais.
Até então, de acordo com as informações emitidas pela Peugeot na apresentação mundial da Landtrek em 2020, a expectativa era de que o lançamento da picape no Brasil ficaria para este ano. A Landtrek deverá ser produzida na região pela uruguaia Nordex, empresa que já monta localmente os furgões Peugeot Expert e Citroën Jumpy.
Em paralelo, a eventual fabricação da Peugeot Landtrek no México para abastecer a América Latina também é algo que surgiu nos bastidores como uma possibilidade futura.
É fato que a adição de um modelo de médio porte com a construção de carroceria sobre chassi seria um acréscimo interessante no portfólio da Fiat, ajudando a marca italiana a se consolidar no segmento de picapes.
VEJA TAMBÉM:
- Peugeot Landtrek "não deve nada para Hilux e Frontier", dizem mexicanos
- Peugeot: picape média Landtrek será feita na América Latina
Atualmente, a Fiat obtém um enorme sucesso comercial com a Strada entre as picapes compactas, além da Toro atuando na categoria imediatamente acima. A inclusão de uma picape média na gama de produtos poderia até favorecer a retenção de clientes para a fabricante.
A apuração do Autos Segredos sugere até mesmo um caminho interessante que poderia ser seguido por Peugeot e Fiat, com a marca francesa comercializando os catálogos topo de linha da picape, cabendo à Fiat atuar na segmentação de entrada da categoria, talvez até com versões manuais, de olho em quem precisa de um utilitário para o uso comercial.
A Peugeot Landtrek foi revelada em 2020 com as opções de motores 1.9 turbodiesel (150 cv/35,6 kgfm) e 2.4 turbo a gasolina (210 cv e 32,6 kgfm), porém, segundo o Autos Segredos, por aqui o modelo contará apenas com uma opção 2.0 turbodiesel de origem Peugeot com 180 cv e 40,8 kgfm.
Até o momento não há nenhuma sinalização, ao menos por parte da marca francesa, para o lançamento da Landtrek por aqui.