Peugeot: picape média Landtrek será feita na América Latina

Novidade da marca francesa será lançada no Brasil em 2022
Peugeot Landtrek 2021

Peugeot Landtrek 2021 | Imagem: Divulgação

A Peugeot Landtrek foi revelada mundialmente no fim de 2020 e inclusive já conta com a estreia no Brasil confirmada para 2022.

A boa notícia apurada pelo Autoblog Uruguay é que a picape média também será produzida na América Latina para abastecer os países da região.

A informação foi confirmada ao site por José Luis Donagaray, responsável pela Peugeot Uruguay. 

De acordo com Donagaray, o país escolhido para a produção local da Landtrek ainda será anunciado pela marca. 

Rumores apontam, entretanto, que a montagem local da Landtrek ocorrerá no próprio Uruguai, onde a Nordex já produz a dupla de utilitários Peugeot Expert e Citroën Jumpy para as duas marcas. 

Rival de Toyota Hilux, Chevrolet S10 e cia.

Desenvolvida na China em conjunto com a Changan, parceira da Peugeot na potência asiática, a Landtrek tem como opções os motores 1.9 turbodiesel associado a uma transmissão manual de 6 marchas, bem como o 2.4 turbo a gasolina que pode trabalhar tanto com o câmbio manual como o automático de 6 velocidades. 

O opção diesel conta com 150 cv e 35,6 kgfm de torque, enquanto os dados para o propulsor gasolina ficam em 210 cv e 32,6 kgfm. 

A Landtrek terá versões com tração traseira ou 4x4, além de bloqueio do diferencial traseiro dependendo do catálogo. Ponto positivo vai para o fato da picape acomodar até 1.200 kg na caçamba e oferecer capacidade de reboque para 3 toneladas. 

Em seu projeto, o utilitário da Peugeot conta com opções de carroceria cabine simples ou dupla, sendo que, na configuração com 5 lugares, a picape mede 5,33 m de comprimento e 1,93 m de largura, posicionando a novidade como uma das maiores da categoria. A altura em relação ao solo será de 214 mm e a capacidade de submersão fica em 60 cm. 

Peugeot Landtrek 2021
Peugeot Landtrek 2021
Imagem: Divulgação