Mas já? Hyundai testa segunda geração do Creta com novo visual
SUV renovado ainda sequer estreou no Brasil e a marca prepara mais uma atualização
Enquanto aqui no Brasil aguardamos a estreia da segunda geração do Hyundai Creta, confirmada para ocorrer entre o fim deste ano e o começo de 2022, no exterior a fabricante já trabalha em melhorias para o SUV compacto.
Segundo flagras publicados no sul-coreano Bobaedream, o Creta de segunda geração tem nos planos uma reforma visual para aproximar a dianteira do SUV de modelos recentes da Hyundai, como o novo Tucson e até mesmo a picape Santa Cruz.
Com isso, o Hyundai Creta receberá a arrojada grade paramétrica vista nos últimos lançamentos da marca, além de um novo capô e um para-choque revisto para incorporar o design da dianteira inédita para o SUV.
Ainda de acordo com a imagem, a grade frontal do Creta também deverá receber elementos em LED, que servirão como luzes de iluminação diurna para o modelo.
A atualização de meio-ciclo para a segunda geração do Creta chega, indiscutivelmente, em um período incomum e largamente antecipado.
O modelo foi lançado em 2019 na China, onde é comercializado como ix25, estreando na Índia no ano seguinte.
A previsão é que o facelift para o Creta faça sua estreia global em 2022, devendo chegar inicialmente à potência asiática para só então ganhar os demais mercados.
Aqui no Brasil, o novo Creta seguirá o visual adotado na Rússia, portanto qualquer novidade estética deverá levar bem mais tempo para chegar até o modelo produzido em Piracicaba (SP).