Quarta geração do Hyundai Tucson é revelada globalmente

Nova geração do SUV mostra por completo seu visual ousado. Vendas terão início até o final de 2020 no Velho Continente
Hyundai Tucson 2021

Hyundai Tucson 2021 | Imagem: Divulgação

Depois de uma série de teasers e flagras, a Hyundai finalmente revelou na Europa dados e imagens oficiais da nova geração do Tucson. O modelo deve ter as vendas iniciadas no Velho Continente até o final do ano e os preços não foram revelados ainda. Além do visual ousado, o modelo também deverá contar com opções de conjuntos eletrificados.

Começando pelas linhas do novo Hyundai Tucson, vê-se como a marca tenta se diferenciar no mercado. A nova grade traz elementos geométricos que escondem parte do conjunto óptico, algo que a empresa chama de “luzes paramétricas escondidas”, contando com um efeito tridimensional. Os faróis principais também receberam um acabamento para se assemelhar a jóias.

Na traseira, o tema ousado continua, com lanternas afiladas e elementos que se estendem de ponta a ponta do novo Hyundai Tucson, o conjunto ótico ainda conta com quatro elementos verticais nas pontas, imitando garras. A lateral fecha o conjunto marcada por linhas geométricas e vincos bem definidos, além dos para-lamas alargados para reforçar a impressão musculosa da carroceria.

Hyundai Tucson 2021
Hyundai Tucson 2021
Imagem: Divulgação

Enquanto a Hyundai abusou das linhas e vincos na parte externa, ousou de forma diferente na cabine do novo Tucson. Optou-se por uma solução mais minimalista, com o painel em camadas separadas por linhas horizontais. Além disso, a marca retirou a maior parte dos botões físicos do console central em favor de uma operação por meio da central multimídia, com tela de 10,25 polegadas, e um cluster de botões sensíveis ao toque logo abaixo. O painel de instrumentos também é totalmente digital com tela de 10,25 polegadas.

Hyundai Tucson 2021
Hyundai Tucson 2021
Imagem: Divulgação

Nas medidas, a nova geração do Hyundai Tucson passará a ter 4,50 m de comprimento e 1,86 m de largura. Respectivamente, o SUV ficou 20 mm mais comprido e 15 mm mais largo. Com 2,68 m de entre-eixos, o carro também ganhou 10 mm nessa medida na comparação com a geração atual que substituirá.

Hyundai Tucson 2021
Hyundai Tucson 2021
Imagem: Divulgação

Até o momento, alguns motores já foram anunciados para a Europa. As versões de entrada terão opção por um 1.6 turbo a gasolina de 150 cv ou um turbodiesel também 1.6 de 114 cv. Com eles, o câmbio será sempre manual se seis velocidades. O motor a gasolina também será oferecido com sistema híbrido-leve de 48V em variantes de 150 cv ou 180 cv, podendo ter a transmissão manual ou automática de sete velocidades. Com o mesmo sistema, o motor a diesel oferecerá 135 cv, usando o câmbio automático apenas. Opções híbridas tradicionais e plugáveis devem ser anunciadas posteriormente.

 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!