Alfa Romeo ganha série limitada de guitarras

Instrumento musical construído com fibra de carbono e alumínio terá apenas 11 unidades

A guitarra Alfa Romeo é construída com fibra de carbono | Imagem: Harrison

A famosa luthieria inglesa Harrison Custom Guitar Works criou uma guitarra especial para homenagear a Alfa Romeo. O instrumento musical, cujo nome repete o da fabricante italiana, tem desenho inspirado nos carros da marca, em especial o esportivo 4C. A guitarra também é extremamente exclusiva, além de cara. Serão fabricadas artesanalmente apenas 11 unidades, cada uma representando uma década vivida pela montadora (fundada em 1920), e quem quiser uma delas terá de pagar caro: £ 4.000, cerca de R$ 15 mil.

Tal como o Alfa Romeo 4C, atualmente o carro mais moderno da marca, a guitarra da Harrison também é construída com fibra de carbono e alumínio. A única parte de madeira é o braço, que entre as trastes leva ainda a figura de um trevo de quatro folhas, um dos símbolos da Alfa. O corpo chama atenção por ser vazado por filetes cromados, que lembram os de uma grade frontal de carro. Em três desses frisos a luthieria instalou discretamente os captadores, que captam o som das cordas.

Veja mais: Alfa Romeo volta aos bons tempos com o 4C

As primeiras “palhetadas” na guitarra Alfa Romeo foram dadas por Dave Grohl, líder do Foo Fightres, em evento fechado na Inglaterra realizado nesse último final de semana.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!