O Aston Martin DBS é, sem dificuldades, um dos veículos mais desejados e exclusivos do mundo. Agora, imagine-o em versão conversível. Pois bem, a companhia britânica também teve essa idéia e criou a edição “Volante” do carrão, com um visual ainda mais sufocante.

Ou seja, agora, é possível desfrutar de todos os recursos do automóvel, mas com a cara no vento. O teto rígido foi retirado e o carrão de 517 cv de potência ficou ainda mais exclusivo. A Aston já divulgou, inclusive, algumas imagens oficiais dessa sua peça rara, para que possamos ir imaginando o que veremos “ao vivo” no Salão do Automóvel de Genebra, no início de março, na Suíça.

O motorzão que impulsiona a máquina é o mesmo V12 de 6.0 litros que equipa o modelo original. A transmissão pode ser tanto manual de seis velocidades quanto a Touchtronic, que teve boas críticas. Ou seja, a aceleração pode ser feita da inércia a 100 km/h em apenas 4,3 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 307 km/h.

Para conseguir tais cifras, a companhia inglesa incluiu, no conversível, um teto de tecido com baixo peso e componentes em fibra de vidro. No total, a marca conseguiu fazer seu carrão ter 1 810 kg.

Com um interior indiscutivelmente elegante, o modelo dá mais conforto para quem estiver na fileira frontal, mas também pode acomodar passageiros no banco de trás sem muitos problemas. Por fim, vale ressaltar, também, o tempo de abertura e fechamento da capota: 14 segundos. A ação pode ser feita com o carro trafegando a até 48 km/h.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Redação

|