Audi antecipa RS Q3 Concept

Com apresentação marcada para o Salão de Pequim, crossover conceitual tem motor de 364 cv e atinge máxima de 265 km/h

Audi RS Q3 Concept | Imagem: Divulgação

O Salão de Pequim só vai abrir as portas na semana que vem, mas as novidades não param de aparecer. Após algumas marcas, como a Chery, adiantarem suas novidades para a mostra chinesa, a alemã Audi liberou as primeiras imagens e informações do RS Q3 Concept, conceito que antecipa detalhes da versão apimentada do seu menor crossover.

Debaixo do capô, o modelo carrega um motor TFSi de 2.5 litros que entrega 364 cv e faz o carro sair da imobilidade e chegar aos 100 km/h em 5,2 segundos, atingindo a velocidade máxima de 265 km/h.

Leia também: Saiba como funciona o sistema a pré-venda de veículos

Para acompanhar a disposição do “nervosinho” e por questões de aerodinâmica, a Audi ainda rebaixou a suspensão do crossover em 2,5 cm, além de equipá-lo com o sistema de tração integral permanente Quattro.

Esteticamente, o RS Q3 Concept se diferencia da versão comportada pelos para-choques dianteiro e traseiro redesenhados, pelas saídas de escapamento, que agora estão uma de cada lado, e pelas novas rodas de aro 20”.

Veja mais: saiba como é o comportamento do RS3, a versão nervosa do Audi A3

No interior, o modelo ganhou detalhes em fibra de carbono na cor da pintura externa, volante em couro com base achatada, painel de instrumentos com fundo branco e bancos esportivos em couro com costura também em azul.

A Audi ainda não confirma a produção do RS Q3, mas levando em consideração que a maioria dos carros da marca possui uma versão apimentada, é quase certo que esse carro chegue às linhas de montagem da montadora alemã, resta saber quando.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!