Audi faz recall do R8 Spyder nos EUA

Órgão de segurança do país encontrou a possibilidade de vazamento de óleo

Audi R8 Spyder | Imagem: divulgação

A engenharia alemã tem a fama de construir veículos impecáveis, mas uma hora ou outra algum defeito pode surgir. E foi justamente isso o que a NHTSA, o órgão de segurança veicular dos Estados Unidos, encontrou no refinado Audi R8 Spyder. A entidade afirma ter recebido reclamações de consumidores a respeito de vazamentos de óleo, que pode acontecer devido ao contado inapropriado da mangueira com o compartimento do motor, segundo a análise.

Por conta desta possibilidade, a Audi anunciou o recall para as 920 unidades do R8 Spyder V10 fabricadas entre 18 de maio de 2010 a 22 de junho de 2011.

A Audi do Brasil diz que ainda está analisando se o eventual problema também pode afetar as unidades do superesportivo vendidas no Brasil dentro do período de produção citado pela NHTSA. Por aqui, o R8 Spyder V10 (motor 5.2 de 525 cavalos de potência) é vendido somente sob encomenda e custa a partir de R$ 775.000.

A montadora também afirma que nenhum acidente ou qualquer outro percalço decorrente do possível vazamento de óleo foi registrado com o veículo chamado para o recall. A campanha de inspeção começa dia 22 de agosto nos EUA.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas