A engenharia alemã tem a fama de construir veículos impecáveis, mas uma hora ou outra algum defeito pode surgir. E foi justamente isso o que a NHTSA, o órgão de segurança veicular dos Estados Unidos, encontrou no refinado Audi R8 Spyder. A entidade afirma ter recebido reclamações de consumidores a respeito de vazamentos de óleo, que pode acontecer devido ao contado inapropriado da mangueira com o compartimento do motor, segundo a análise.

Por conta desta possibilidade, a Audi anunciou o recall para as 920 unidades do R8 Spyder V10 fabricadas entre 18 de maio de 2010 a 22 de junho de 2011.

A Audi do Brasil diz que ainda está analisando se o eventual problema também pode afetar as unidades do superesportivo vendidas no Brasil dentro do período de produção citado pela NHTSA. Por aqui, o R8 Spyder V10 (motor 5.2 de 525 cavalos de potência) é vendido somente sob encomenda e custa a partir de R$ 775.000.

Audi R8 Spyder
Divulgação

O Audi R8 Spyder V10 custa R$ 775.000 no mercado brasileiro. A marca, porém, ainda não confirmou o recall por aqui

A montadora também afirma que nenhum acidente ou qualquer outro percalço decorrente do possível vazamento de óleo foi registrado com o veículo chamado para o recall. A campanha de inspeção começa dia 22 de agosto nos EUA.

Thiago Vinholes

|