Segundo modelo nacional da Audi, o SUV Q3 começa a ser vendido no Brasil neste mês. Ele está disponível em duas versões: Q3 Attraction (R$ 142.990) e Q3 Ambiente (R$ 153.990) – a mais sofisticada da linha, a Ambition, chegará no segundo semestre.

O Q3 nacional é equipado com o motor 1.4 TFSI, com turbo e injeção direta, que estreou no modelo no ano passado, ainda com a versão importada. Com 150 cv de potência e transmissão S tronic de dupla embreagem, o Q3 1.4 é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e atingir 204 km/h.

A versão Attraction tem de série ar-condicionado, bancos de couro sintético, computador de bordo, sensores de luz e chuva, freio de estacionamento elétrico e assistente de parada em rampa.Uma das novidades do Q3 nacional é o ajuste elétrico do banco do motorista – o modelo possui rádio Concert, com conexão Bluetooth.

Já a versão Ambiente traz ar-condicionado de duas zonas, espelho eletrocrômico, controle de velocidade de cruzeiro, retrovisores com ajustes elétricos e sensores de estacionamento traseiros e dianteiros. Para quem quer mais conteúdo, a Audi oferecer o pacote Conforto, com abertura e fechamento elétrico do porta-malas, pacote de iluminação e o teto solar panorâmico Open Sky.

SUVs médios mais vendidos
Autoo

SUVs médios mais vendidos em 2016

Concorrência nacional

O Q3 tem feito boa carreira no Brasil. No ano passado, ele foi o 6º SUV médio em vendas e o mais emplacado entre os modelos premium. Em 2016, no entanto, o Discovery Sport, também perto de ser fabricado em território nacional, está à frente do modelo da Audi, mas por pequena vantagem. Vamos ver como será daqui para frente, com os dois rivais sendo produzidos no país.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/