Audi Q3 tem visual atualizado

RS Q3 2015 chega ainda com motor mais potente, capaz de ir de 0 a 100 km/h em 4,8 s

Audi Q3 2015 | Imagem: Divulgação

Com pouco mais de três anos de mercado, o Q3 acaba de receber sua atualização de meia vida. A Audi anunciou a chegada da linha 2015 do crossover na Europa, que deve estrear na rede de concessionárias do continente no primeiro trimestre do próximo ano com mudanças pontuais no visual e também novidades na motorização do RS Q3, a opção esportiva da gama.

Como em todos os facelifts, as principais alterações no design do Audi Q3 2015 estão concentradas na parte dianteira da carroceria. O utilitário esportivo recebeu uma nova grade trapezoidal, agora interligada aos faróis, e com uma moldura cromada e o suporte de placa na parte inferior.

Os faróis agora contam com a tecnologia Xênon Plus como item de série – o comprador pode optar ainda pela iluminação em LEDs. O para-choque traseiro também passou por mudanças.

O novo Audi será oferecido com três blocos a gasolina e outros três a diesel, sempre equipados com turbocompressor e quatro cilindros, que prometem emitir até 17% menos CO2 que a versão anterior. Há propulsores de 1.4 a 2.0 litros, com potências entre 120 cv e 220 cv.

O RS Q3, versão mais esportiva do modelo, permanece com o 2.5 TFSI de cinco cilindros, que ficou 30 cv mais potente e 3 kgfm mais torcudo, chegando a 340 cv e 45,9 kgfm. Junto ao câmbio S tronic de sete marchas e tração integral quattro, o crossover esportivo é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atingir uma velocidade limitada eletronicamente de 250 km/h.

O preço inicial do novo Audi Q3 será de 29,6 mil euros, enquanto o novo RS Q3 estará disponível por 56,6 mil.  Ainda não há previsão de chegada no Brasil.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!