Audi revela retrovisor digital

Monitor de 7,7 polegadas com imagem da traseira será utilizado no R8 e-tron

A tela utiliza tecnolgia AMOLED | Imagem: Audi

Espelho retrovisor é coisa do passado! Finalmente a ideia dos retrovisores digitais saiu das pranchetas, mais precisamente do setor de engenharia da Audi, que divulgou nesta quinta-feira (9) a sua versão final do equipamento futurista para ser aplicado no R8 e-tron, o primeiro superesportivo elétrico da montadora.

O item é uma tela de AMOLED (Matriz-Ativa de Diodo Orgânico de Luz) instalada na parte superior do para-brisa, na mesma posição dos espelhos convencionais. Segundo a marca, é possível calibrar o brilho da imagem ou então incluir outras funções, como relógio e termômetro.

A imagem transmitida no monitor de 7,7 polegadas e alta definição é captada por uma câmera de vídeo instalada na parte traseira do carro. O fabricante também explica que a tela pode ser desligada a qualquer momento, restando ainda os espelhos retrovisores externos para visualização do trânsito na parte de trás do veículo.

Um “protótipo” do equipamento já foi testado com sucesso no bólido Audi R18, que correu nas 24 Horas Le Mans deste ano. A estreia do equipamento, que por enquanto será utilizado apenas no R8 e-tron, é aguardada até o final de 2012.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!