BMW antecipa minivan híbrida conceitual

Active Tourer Outdoor traz novidades como guia de trilhas e faz 40 km por litro de gasolina

BMW Concept Active Tourer Outdoor foi feito para o ar livre | Imagem: Divulgação

A BMW revelou o conceito Active Tourer Outdoor, híbrido feito para amantes da natureza e esportes ao ar livre, como a define a montadora. O modelo conta com inovações, como a motorização econômica e o sistema de entretenimento com tela de oito polegadas e a opção de visualizar as trilhas da região, desde que você esteja na Áustria.

Sem medo de se sujar, o protótipo tem interior feito com plásticos e couro resistentes que podem aguentar o estilo de vida selvagem que os clientes da marca alemã possam vir a ter. Outro atrativo é o enorme teto solar, cobrindo quase tudo que está acima do condutor.

No conceito, o espaço traseiro é suficiente para acomodar duas bicicletas, de preferência da mesma marca do Active Tourer Outdoor. O carro também mostra as trilhas da região no sistema de entretenimento, que oferece ainda outras informações como serviços locais e dados sobre o trânsito.
 
O BMW Concept Active Tourer possui dois motores: um a combustão de 1.5 litro com turbo e apenas três cilindros, e um segundo elétrico. O conjunto é capaz de gerar 190 cavalos de potência. Segundo a marca, o carro cumpre o 0 a 100 km/h em torno de oito segundos e a velocidade máxima é de 200 km/h.

Tudo leva a crer que o conceito da BMW, que se apresenta este mês na feira Outdoor Friedrichshafen, na Alemanha, terá seu público garantido pelo apelo jovem. Não foram divulgadas informações se o carro será produzido em série, mas isso deve acontecer, uma vez que a marca precisa de um produto para brigar com o Mercedes-Benz Classe B.