BMW anuncia recall para 750 mil carros

Chamado envolve modelos Série 1, Série 3, X1 e Z4; marca ainda analisa se ação será necessária no Brasil

A versão Sport traz rodas aro 17" | Imagem: Guilber Hidaka/BMW

A BMW tem um recall e tanto para resolver. A montadora alemã anunciou nesta terça-feira um chamado de revisão de emergência para mais de 750 mil carros nos Estados Unidos, Canadá, Japão e África do Sul. Segundo a marca, os modelos da Série 1 (hatch e conversível), Série 3 (sedã, cupê, conversível e perua), X1 e Z4 podem apresentar uma falhar elétrica e deixar de funcionar inesperadamente.

De acordo com a fabricante, o defeito ocorre devido ao possível desgaste prematuro do cabo que conecta a caixa de fusíveis a bateria. A falha pode causar parada súbita do motor, aumentando o risco de acidentes.

Em comunicado, a BMW afirma não ter registrado nenhum acidente relacionado ao defeito. O recall, conforme informações da marca, envolve veículos fabricados entre março de 2007 e julho de 2011.

Vem para o Brasil?

Todos os modelos da BMW convocados para o recall também são comercializados no mercado brasileiro. Em contato com o AUTOO, a divisão nacional da montadora afirmou que ainda está verificando se uma ação de revisão será necessária no País.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!