BMW deve anunciar fábrica no Brasil na próxima segunda-feira (22)

Linha de montagem será no estado de Santa Catarina; o anúncio será feito em Brasília

O crossover X1 é um dos BMW cotatos para ser feito no Brasil | Imagem: BMW

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, revelou durante o programa Bom Dia, Ministro dessa quinta-feira (18) que a BMW vai anunciar a construção de uma fábrica no Brasil na próxima segunda-feira (22). "Parece que (a fábrica) será no Sul, mas não quero antecipar porque é a empresa quem vai fazer o anúncio, durante a visita de seu presidente ao Brasil", afirmou o ministro à rádio, se referindo a Norbert Reithofer, CEO mundial da montadora.

Segundo anúncio da Secretaria de Relações Institucionais, a planta será no Estado de Santa Catarina. A divisão nacional da montadora, no entanto, ainda não confirma a informação, mas reforçou que a BMW tem interesse em se instalar no Brasil.

Por outro lado, Freidrich Eichiner, vice-presidente financeiro da montadora, confirmou à agência Reuters, também nessa quinta-feira, que BMW planeja investir em uma nova fábrica no Brasil para ampliar a presença no crescente mercado de carros de luxo da América Latina. "Vamos submeter o plano de investimento ao governo brasileiro", disse o executivo à publicação. Eichiner, porém, não revelou detalhes sobre o quanto de capital será investido na construção da planta, tampouco expectativas de produção ou quais veículos serão manufaturados na nova linha de montagem.

De acordo com a Reuters, o anúncio de construção da fábrica será realizado em Brasília, no Palácio do Planalto com a presença da presidente Dilma Rousseff e o CEO mundial da BMW, Norbert Reithofer.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags