BMW M3 GTS: a versão para as pistas

Marca alemã lança Série 3 cupê preparado para competição

BMW M3 GTS | Imagem: BMW

Para os fãs da velocidade, um quilômetro a mais é sempre pouco. Pensando nisso, a BMW criou uma versão, digamos, sem limite para o M3, o esportivo da Série 3. É o M3 GTS, preparado para andar rápido...nas pistas!

Mesmo com as famosas Auto-bahns, as auto-estradas alemãs que não têm limite de velocidade, nada melhor que andar com seu esportivo num ambiente propício, ou seja, um autódromo.

O M3 GTS foi feito para esses pilotos de fim de semana. É mais leve (também, teve vários equipamentos retirados como ar-condicionado, sistema de som e bancos traseiros. No lugar deste há um enorme santantonio, necessário para proteção dos ocupantes.

O BMW traz também um enorme spoiler traseiro e é pintado na indefectível cor laranja. O motor é o mesmo do M3 de rua: um V8 4.4 litros de 450 cv, acompanhado pelo câmbio de dupla embreagem e sete marchas com relações voltadas para performance.

As rodas e pneus são um capítulo à parte. De aro 19 polegadas, calçam pneus 225/45 na frente e 285/30 atrás. Apesar da aptidão para as pistas, dá para andar com M3 GTS nas ruas também, com a devida autorização.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!