Camaro estreia a poderosa versão ZL1 com 640 cv!

Esportivo recebe o mesmo motor do Corvette e atinge quase 300 km/h
Chevrolet Camaro ZL1 2017

Chevrolet Camaro ZL1 2017 | Imagem: Divulgação

Eis aí um Camaro para ninguém botar defeito! A Chevrolet apresentou nesta semana a versão ZL1 do cupê, a mais esportiva do modelo. E as credenciais impressionam: ele vai herdar o mesmo motor 6.2 V8 sobrealimentado do Corvette, porém com 640 cv e 88,5 kgfm de torque!

Uma novidade interessante do Camaro ZL1 é que, além do câmbio manual de 6 marchas, o cupê também oferecerá a transmissão automática de 10 velocidades, desenvolvida em conjunto com a Ford, o que colabora ainda mais para melhorar seu desempenho. Segundo dados da marca, o Camaro ZL1 manual acelera de 0 a 96 km/h (60 mph) em 4 segundos e atinge 290 km/h de velocidade máxima. Já com a caixa automática, o tempo necessário para cumprir a prova de aceleração cai para 3,9 segundos, enquanto a velocidade máxima sobe para 296 km/h.

Para melhorar a dirigibilidade, a Chevrolet equipou o Camaro ZL1 com suspensão ajustável por atuação magnética (Magnetic Ride), Launch Control (controle de largada), diferencial com escorregamento limitado eletrônico, freios Brembo e rodas aro 20” calçadas em pneus 285/30ZR20 na dianteira e 305/30ZR20 na traseira.

O interior, por sua vez, conta com bancos Recaro, revestimento especial para a manopla de câmbio e volante, além do Chevrolet Performance Data Recorder, que registra os dados de desempenho do modelo. O lançamento do Camaro ZL1 está previsto para este mês durante o Salão de Nova York. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!