CAOA descarta novo Tucson para o Brasil

Hyundai deve continuar oferecendo ix35 e Tucson antigo, ambos produzidos em solo nacional

Novo Tucson: SUV inverte a história e agora substitui o ix35 | Imagem: Divulgação

A nova geração do Tucson foi anunciada recentemente e será a principal atração da Hyundai no Salão de Genebra. O modelo ficou mais bonito e encorpado, além de trazer uma série de novas tecnologias. No entanto, de acordo com a CAOA, representante dos automóveis da montadora sul-coreana no Brasil, o novo utilitário-esportivo não deve ser vendido tão cedo no mercado nacional.

Em nota, a empresa informou que “não tem previsão de produção e nem de comercialização” do novo Hyundai Tucson no Brasil. Tal decisão está ligada a produção do atual ix35 na fábrica de Anápolis (GO), o que dificulta a sintonização com o modelo oferecido no restante do mundo. Além dele, a marca oferece por aqui a primeira geração do Tucson, lançada lá fora em meados de 2004, que atualmente briga com modelos como EcoSport e Duster.

O novo Hyundai Tucson, além do visual renovado, está maior, com 4,47 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,64 m de altura e 2,67 m de entre-eixos, com porta-malas de 513 litros (uma redução de aproximadamente 78 litros em relação a versão atual). Entre os equipamentos, há porta-malas com abertura elétrica, assistente de estacionamento, sistema de freios de emergência, alerta de mudança involuntária de faixa e de pontos cegos, entre outros.

Na Europa, o carro será ofertado com dois motores a gasolina (1.6 aspirado de 135 cv e 1.6 turbo de 176 cv) e dois a diesel (1.7 de 115 cv e 2.0 de 136 ou 184 cv), com câmbio manual de seis velocidades, automatizado de sete velocidades e dupla embreagem ou automático de seis marchas – este último apenas para o 2.0 turbodiesel.