Carro com som alto pode receber multa de R$ 6.424 em Osasco

Veículos com volume acima de 70 dB podem ser autuados; até o último final de semana 19 carros foram parados

Maior número de multas acontece na madrugada | Imagem: Getty Images

Aos moradores de Osasco, SP, que gostam de ouvir um som alto em seus automóveis, vai aí um aviso importante: a Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru) colocou em ação a Lei Complementar 206/11 que proíbe a utilização de aparelhos sonoros em uma altura acima de 70 dB (decibéis).

Segundo Júlio Resende, Coordenador da Prefeitura de Osasco, a lei está vigente desde 13 de maio de 2011. “Começamos a atuar com a poluição visual e, desde novembro de 2011, começamos a autuar os carros com som irregular”, disse Resende.

Os motoristas que forem pegos em flagrante com o som acima do permitido terão de pagar 3 mil "Unidades Fiscais  do Município de Osasco". Isso fecha uma conta de R$ 6.424. Porém, Resende afirmou que a lei não acarreta em perda de pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O coordenador informou que, em 2011, 34 veículos foram parados e tiveram que pagar a multa. Até o último final de semana de 2012 (dias 25 e 26), foram 19 motoristas parados devido ao alto volume de seus automóveis.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!