Chevrolet Corvette completa 60 anos com edição comemorativa

Série Premiere Edition marca o lançamento da sétima geração do superesportivo da GM

Chevrolet Corvette Premiere Edition pode ultrapassar os 300 km/h | Imagem: Divulgação

O Corvette já pode estacionar na vaga preferêncial. A Chevrolet lançou nesta semana a série especial Stingray Premiere Edition, que celebra os 60 anos do início de produção do ícone norte-americano e a chegada da sétima geração às lojas. O anúncio foi feito pela companhia no Museu Nacional do Corvette, no estado de Kentucky, nos Estados Unidos.

A versão especial, limitada a 500 unidades, traz elementos exclusivos como o Magnetic Ride Control, sistema de controle magnético da suspenção, e o pacote Z51 Performance, que inclui diferencial eletrônico e um sistema de arrefecimento do motor mais eficiente.

No coração da máquina fica um poderoso V8 de 6.2 litros capaz de gerar 450 cv, acoplados a uma pouco convencional transmissão manual de sete marchas. O conjunto é suficiente para levar o carro do 0 aos 100 km/h em cerca de quatro segundos e ultrapassar os 300 km/h.

O Stingray Premiere Edition ainda conta com rodas cromadas, faixa no capô e teto removível em fibra de carbono, interior com detalhes em microfibra e exterior na cor azul “Laguna”. Há soleiras nas portas e uma placa metálica com a denominação da série, além do número de produção. O cliente que levar para casa o carrão ainda ganha um conjunto de malas de viagem exclusivo.
 
O muscle car da GM foi criado inicialmente como um carro conceito em 1953. Devido ao sucesso que gerou com o público, a Chevrolet iniciou a produção do Corvette acreditando que as vendas alcançariam apenas 300 unidades. Passados 60 anos o esportivo, que está em sua sétima geração, já ultrapassou 1,5 milhão de unidades comercializadas, ficando com o título de carro de passeio fabricado continuamente por mais tempo do mundo.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!