Chevrolet mostra dianteira do novo Volt

Novo modelo híbrido da GM será um dos destaques no Salão de Detroit, em 2015

Dianteira do novo Chevrolet Volt 2016 | Imagem: Reprodução

Com pouco mais de quatro anos de mercado, o Chevrolet Volt atual vai sair de cena para a chegada de sua segunda geração. Durante um evento realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos, exclusivamente para os proprietários do modelo, a montadora divulgou alguns detalhes a respeito da próxima versão e, de quebra, mostrou parte frontal do carro.

Ao menos no visual, o novo Volt vai manter algumas características da geração atual, como é o caso da grade e tomada de ar pintadas em cinza claro. Ambas as peças, porém, contam com desenho diferente – a grade agora é única, em vez do formato duplo com a gravatinha dourada no centro –, formando conjunto com os faróis mais afilados, lembrando o sedã Impala. Para completar, os faróis de neblina deram lugar a LEDs.

Entre as tecnologias, o novo híbtido da Chevrolet vai contar com um novo sistema de armazenamento de energia, que permite determinar diferentes configurações de carregamento se baseando nas localizações do navegador GPS. Com ele, o proprietário pode pré-definir o nível de carga (8 amperes ou 12 amperes de 120 volts) e recarregar de imediato ou definir um horário para cada dia da semana. O proprietário poderá definir ainda a hora de início de carregamento para aproveitar os horários de menor tarifa.

Outra novidade é um indicador de status de carga, que promete ser mais intuitiva, além de um cabo portátil de 120V com 7,6 metros, ou seja, mais longo que o do modelo atual, que pode ser armazenado do lado esquerdo da área de carga.

O novo Volt 2016 vai ser a principal atração da Chevrolet durante o Salão do Automóvel de Detroit, que acontece em janeiro. 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas