Chevrolet mostra dianteira do novo Volt

Novo modelo híbrido da GM será um dos destaques no Salão de Detroit, em 2015

Dianteira do novo Chevrolet Volt 2016 | Imagem: Reprodução

Com pouco mais de quatro anos de mercado, o Chevrolet Volt atual vai sair de cena para a chegada de sua segunda geração. Durante um evento realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos, exclusivamente para os proprietários do modelo, a montadora divulgou alguns detalhes a respeito da próxima versão e, de quebra, mostrou parte frontal do carro.

Ao menos no visual, o novo Volt vai manter algumas características da geração atual, como é o caso da grade e tomada de ar pintadas em cinza claro. Ambas as peças, porém, contam com desenho diferente – a grade agora é única, em vez do formato duplo com a gravatinha dourada no centro –, formando conjunto com os faróis mais afilados, lembrando o sedã Impala. Para completar, os faróis de neblina deram lugar a LEDs.

Entre as tecnologias, o novo híbtido da Chevrolet vai contar com um novo sistema de armazenamento de energia, que permite determinar diferentes configurações de carregamento se baseando nas localizações do navegador GPS. Com ele, o proprietário pode pré-definir o nível de carga (8 amperes ou 12 amperes de 120 volts) e recarregar de imediato ou definir um horário para cada dia da semana. O proprietário poderá definir ainda a hora de início de carregamento para aproveitar os horários de menor tarifa.

Outra novidade é um indicador de status de carga, que promete ser mais intuitiva, além de um cabo portátil de 120V com 7,6 metros, ou seja, mais longo que o do modelo atual, que pode ser armazenado do lado esquerdo da área de carga.

O novo Volt 2016 vai ser a principal atração da Chevrolet durante o Salão do Automóvel de Detroit, que acontece em janeiro.