Citroën DS5 chega ao Brasil em versão única por R$ 124.900

Lançamento é o carro mais luxuoso da montadora francesa; modelo vem com motor turbo e uma vasta lista equipamentos

Citroën DS5 | Imagem: Citroën

Graças a liberação do governo de lotes de carros importados parados nos portos, a Citroën conseguiu antecipar para o final deste ano o lançamento do DS5 no Brasil. Segundo a montadora francesa, o modelo de luxo já pode ser encomendado na rede de concessionárias pelo País e, por enquanto, chega em apenas versão única por R$ 124.900.

Os destaques do veículo são o conjunto mecânico com motor 1.6 Turbo a gasolina e câmbio automático sequencial de seis marchas e a vasta lista de equipamentos que já vêm de série – o único opcional é o jogo de rodas aro 18”.

O motor e câmbio do DS5 também são usados em outros veículos da PSA Peugeot-Citroën, como o Peugeot 308 THP e o Citroën DS3. O bloco aplicado no lançamento gera 165 cv e torque máximo de 24,5 kgfm. Conforme dados da montadora, o veículo nessa configuração acelera do 0 aos 100 km/h em 8,9 segundos e alcança 211 km/h.

As dimensões e capacidades aproximam o DS5 da categoria Shooting Break, as peruas com design esportivo, mas a montadora não classifica o segmento do carro. Ele mede 4,52 metros de comprimento e possui 1,85 m de largura, o que é o suficiente para acomodar até 5 passageiros e 465 litros de volume de bagagem no porta-malas.

O conteúdo do DS5 é talvez a sua parte mais interessante. O carro traz itens diferenciados, como o teto solar panorâmico dividido em três janelas (duas na frente, para motorista e o passageiro, e uma na traseira) e os bancos com massageadores, fora os sistemas de ajuste elétrico e aquecimento. A lista ainda compreende equipamentos de segurança, como faróis bi-xenônio e seis airbags, além de recursos tecnológicos como o sistema de partida sem chave e a central multimídia com GPS e aparelho de som com conexões Bluetooth para celular e USB.

O DS5 é oferecido nas cores Blanc Nacré (branco), Gris Aluminium (prata), Gris Galena (cinza) e Noir Perla Nera (preto). Todas as pinturas são metálicas.