Citroën DS5 chega ao Brasil em versão única por R$ 124.900

Lançamento é o carro mais luxuoso da montadora francesa; modelo vem com motor turbo e uma vasta lista equipamentos

Citroën DS5 | Imagem: Citroën

Graças a liberação do governo de lotes de carros importados parados nos portos, a Citroën conseguiu antecipar para o final deste ano o lançamento do DS5 no Brasil. Segundo a montadora francesa, o modelo de luxo já pode ser encomendado na rede de concessionárias pelo País e, por enquanto, chega em apenas versão única por R$ 124.900.

Os destaques do veículo são o conjunto mecânico com motor 1.6 Turbo a gasolina e câmbio automático sequencial de seis marchas e a vasta lista de equipamentos que já vêm de série – o único opcional é o jogo de rodas aro 18”.

O motor e câmbio do DS5 também são usados em outros veículos da PSA Peugeot-Citroën, como o Peugeot 308 THP e o Citroën DS3. O bloco aplicado no lançamento gera 165 cv e torque máximo de 24,5 kgfm. Conforme dados da montadora, o veículo nessa configuração acelera do 0 aos 100 km/h em 8,9 segundos e alcança 211 km/h.

As dimensões e capacidades aproximam o DS5 da categoria Shooting Break, as peruas com design esportivo, mas a montadora não classifica o segmento do carro. Ele mede 4,52 metros de comprimento e possui 1,85 m de largura, o que é o suficiente para acomodar até 5 passageiros e 465 litros de volume de bagagem no porta-malas.

O conteúdo do DS5 é talvez a sua parte mais interessante. O carro traz itens diferenciados, como o teto solar panorâmico dividido em três janelas (duas na frente, para motorista e o passageiro, e uma na traseira) e os bancos com massageadores, fora os sistemas de ajuste elétrico e aquecimento. A lista ainda compreende equipamentos de segurança, como faróis bi-xenônio e seis airbags, além de recursos tecnológicos como o sistema de partida sem chave e a central multimídia com GPS e aparelho de som com conexões Bluetooth para celular e USB.

O DS5 é oferecido nas cores Blanc Nacré (branco), Gris Aluminium (prata), Gris Galena (cinza) e Noir Perla Nera (preto). Todas as pinturas são metálicas.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas