Classe G e Classe E Coupé da Mercedes passam por recall

Montadora convocou apenas quatro unidades que podem apresentar problemas com o airbag

Mercedes-Benz Classe E Coupé | Imagem: Mercedes-Benz

Nesta semana a Mercedes-Benz do Brasil convocou para recall três unidades do Classe E Coupé e uma única unidade do jipão Classe  G, ambos modelos com possíveis problemas relacionados ao airbag do lado direito dos veículos.

Segundo a marca, o Classe G, fabricado na Alemanha com número de chassi  WDCYC7AF2BX190006, apresentou um problema na fixação do suporte do airbag do passageiro dianteiro, o que poderia prejudicar seu acionamento em caso de acidente. A montadora afirmou que o problema já foi reparado por uma de suas concessionárias, que inseriu novos pinos na estrutura metálica do painel de instrumentos.

Já as três unidades do Classe E Coupé, ainda não foram reparadas. Fabricadas entre abril e junho de 2012,  os carros podem apresentar problemas com a costura do airbag, que ao se abrir pode fazer com que a bolsa de ar se esvazie mais rapidamente que o previsto, aumentando o risco de lesões durante uma colisão. Os veículos envolvidos são do estado de São Paulo e possuem os seguintes números de chassi: WDDKJ4HW6CF175317, WDDKJ4HWXCF176700 e WDDKJ7DW8CF176959.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 0800 970 9090 ou pelo site www.mercedes-benz.com.br.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!