Conceito Prologue adianta visual dos futuros carros da Audi

Atração em Los Angeles, novo Audi Prologue Concept ostenta motor biturbo e chega aos 100 km/h em menos de 4 segundos

Audi Prologue Concept | Imagem: Divulgação

O futuro dos carros da Audi está sendo apresentado no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos. A marca alemã exibe em seu estande no evento o conceito Pologue, que antecipa a nova identidade visual da linha e traz um poderoso motor capaz de leva-lo de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. Conforme aponta a imprensa europeia, o primeiro modelo a incorporar as novas linhas será a próxima geração do sedã A4, que deve chegar no ano que vem.

Todo o conjunto estético do Audi Prologue Concept é bastante moderno. O destaque fica a cargo da dianteira, que carrega uma enorme grade trapezoidal com seis filetes horizontais e um conjunto de faróis Matrix. Nas laterais, os vincos são tanto quanto discretos, sendo que os principais se posicionam abaixo das janelas. Por fim, na traseira, as lanternas são interligadas por um grosso filete na tampa do porta-malas.

Já no interior, praticamente todos os elementos do painel são compostos por telas. Há três, todas sensíveis ao toque, sendo duas para o motorista e uma para o passageiro. Logo ao entrar no veículo, um software batizado de “mordomo” é capaz de identificar os ocupantes através de seus smartphones e ajusta os assentos e o controle de temperatura de acordo com suas preferências, além de recomendar músicas e rotas.

O Prologue é um pouco menor que o sedã de luxo A8, com 5,10 metros de comprimento, 1,95 m de largura, 1,39 m de altura e 2,94 m de distância entre-eixos. O peso é de 1.980 quilos.

Veja mais: Audi A3 e-tron é o híbrido para os despreocupados

O motor, por sua vez, é um 4.0 litros TFSI de oito cilindros e com dois turbocompressores, que desenvolve 613 cv e 71,4 kgfm de torque (que pode chegar a 76,5 kgfm com a função “overboost”), associado ao câmbio automático Tiptronic de oito velocidades e tração nas quatro rodas. De acordo com a marca, o modelo consegue rodar até 11,6 quilômetros com um litro de gasolina, emitindo 199 gramas de CO2.  

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas