Crossover C-HR é atração da Toyota em Frankfurt

Novo modelo deve chegar ao mercado em 2016 e pode ser oferecido no Brasil como rival do HR-V, da Honda

Novo C-HR em Frankfurt é uma versão atualizada do conceito do Salão de Paris de 2014 | Imagem: iG

O Salão de Frankfurt apresenta novidades que interessam também os consumidores brasileiros. Uma delas é o novo Toyota C-HR, que marca presença no evento em sua segunda versão conceitual, com pequenas mudanças em relação ao modelo mostrado em Paris no ano passado. O modelo antecipa o novo crossover compacto da montadora japonesa, que começa a ser fabricado em 2016.

Em relação a variante anterior, o C-HR Concept de Frankfurt traz nova pintura e carroceria com quatro portas. O visual do utilitário-esportivo traz como destaque a dianteira mais agressiva, graças aos faróis espichados e a grade com formato afilado, destacando o logotipo da fabricante na parte central. Há ainda formas marcantes nas laterais e lanternas sobressalentes de LED na traseira.

O Toyota é construído a partir da nova plataforma Toyota New Global Architecture (TNGA), que já equipa a nova geração do Prius e deve ser mantida no modelo de produção. O motor que equipa o protótipo é um a gasolina, com eficiência térmica superior a 40%, associado a outro elétrico, com direito ainda a uma bateria recém-desenvolvida, que segundo a marca é mais leve e compacta.

A Toyota deve apresentar o C-HR de produção no Salão de Genebra, que acontece em março. No Brasil, apesar de ainda não ter sido confirmado, o crossover poderá ser lançado até meados de 2017, para rivalizar com modelos como EcoSport e HR-V.  

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise