De Cajun a Macan, mini Cayenne tem primeiro teaser revelado pela Porsche

Modelo, que terá plataforma do Audi Q5, deverá ser apresentado no Salão de Paris deste ano

Antes chamado de Cajun, Porsche Macan tem teaser revelado em vídeo | Imagem: Divulgação

Há algum tempo, vemos notícias de que a Porsche estaria para lançar um crossover médio. Foram divulgados flagras de diversos Audi Q5 – modelo que cederá sua base para a criação do carro da marca de Sttutgart – em testes, dando a entender qu,e debaixo daquela “casca”, estaria o irmão menor do Cayenne.

Mas a parte mais intrigante dizia respeito ao seu desenho. Chamado provisoriamente de Cajun, o carro nunca foi flagrado com a sua real carroceria. Mas, para aliviar (ou não) a curiosidade dos seus fãs, a Porsche começou a soltar informações sobre o novo veículo.

Em um vídeo divulgado em seu canal no Youtube, a marca revelou um teaser, que mostra uma prévia da lateral do modelo, e, abaixo, a frase “O Porsche Macan está chegando”, que revela o nome definitivo do crossover.
 
De acordo com a marca, o nome Macan deriva da palavra “tigre” na língua indonésia e tem como significado a combinação de poder, dinamismo, fascinação e agilidade, características que estarão no novo carro.

Leia também: avaliação do Cayenne híbrido

Ainda não se sabe quando o modelo será apresentado, mas existe a possibilidade de a estreia ser no Salão de Paris deste ano. Sua produção começará em 2013 e ficará concentrada na fábrica de Leipzig, na Alemanha, que recebeu um aporte de 500 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,1 bilhão) para ter sua área de produção ampliada.

Veja vídeo que mostra teaser abaixo:

Assine a newsletter semanal do AUTOO!