Demanda por SUVs e Cadillac faz GM contratar nos EUA

Empresa deve trazer mais 1.200 funcionários para unidades produtivas no estado norte-americano de Michigan
Cadillac CT4

Cadillac CT4 | Imagem: Divulgação

A General Motors anunciou que está contratando mais de 1.200 trabalhadores em suas operações no estado de Michigan (EUA) para dar conta do aumento da demanda por seus SUVs de médio porte e sedãs premium, especificamente os da marca Cadillac.

Mais especificamente, a GM diz que os novos trabalhadores são necessários para atender a uma procura elevada de seus clientes em busca de modelos como Chevrolet Traverse e Buick Enclave (SUVs), além de dar suporte para o lançamento de novos sedãs Cadillac, como os novos modelos CT4 e CT5.

Aproximadamente 800 funcionários serão adicionados à linha de montagem de Lansing Delta Township para dar início a um terceiro turno que elevará a produção dos utilitários esportivos de médio porte. Além destes, cerca de 400 pessoas serão contratadas na planta de Lansing Grand River, onde um segundo turno será adicionado para construir os novos sedãs premium Cadillac CT4 e CT5. As duas adições de turno entrarão em operação no segundo trimestre de 2020.

Inaugurada em 2006, a linha de montagem Lansing Delta Township é a mais nova fábrica da GM nos EUA. Por lá, já foram produzidos mais de três milhões de veículos desde então. Já a Lansing Grand River é responsável pela construção do Chevrolet Camaro, bem como dos futuros Cadillac CT4 e CT5, incluindo as versões de esportivas “V”, em uma única linha de produção. 

Cadillac CT4
Cadillac CT4
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!