Designer cria BMW Isetta do século 21

Modelo manteria os típicos faróis redondos e a porta de abertura frontal, mas seria equipado com motor movido à eletricidade

BMW eSetta, o Isetta do século 21 | Imagem: Divulgação

Clássico do mundo automotivo nas décadas de 1950 e 1960, o Isetta, microcarro de origem italiana que foi fabricado em diversos países, inclusive no Brasil pelas Industrias Romi S/A e na Alemanha pela BMW, ganhou uma projeção feita pelo designer Tony Weichselbraun.

Assim como alguns modelos do passado que ressurgiram no século 21, como Fiat 500 e Mini Cooper, o Isetta de Weichselbraun também tem dimensões bem maiores que o original. Suas linhas são mais suaves e elegantes, mas não deixam de lado algumas características típica do carrinho de 1950.

Leia também: avaliação do novo BMW Série 1

De acordo com o designer, o veículo urbano, chamado por ele de “eSetta”, seria equipado com motores movidos à eletricidade - justificando a troca da letra "i" pelo "e" no nome - de alta duração. A peculiar porta frontal, que dava acesso ao habitáculo do veículo no passado, foi mantida, mas agora ela desliza e gira, permitindo que os passageiros saiam do carro de forma mais confortável - microcarro possui espaço para apenas duas pessoas.

Vale lembrar que a BMW. embora não tenha a intenção de reviver esse veículo, planeja para um futuro não muito distante uma nova gama de automóveis mais acessíveis.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas