Designer cria ônibus com carroceria de telas de LCD

Willie Bus serve como painel de divulgação de informações, mapas, itinerários e, claro, publicidade

Ônibus tem enormes telas de LCD em suas paredes laterais | Imagem: Divulgação

De olho no transporte coletivo do futuro, o desconhecido designer Tad Orlowski criou o Willie Bus, um ônibus articulado que transforma suas paredes em enormes telas de LCD. Com o objetivo de transformar as paisagens urbanas, o veículo parece um cinema itinerante e traz muitas tecnologias embutidas, dentre elas, uma estrutura interna com formas orgânicas.

A pouco convencional estrutura envolve o ônibus inteiro e é exposta quando as imagens da tela são desligadas, deixando o Willie Bus praticamente transparente.
 
Mas, sem dúvida, o que mais chama a atenção no ônibus de Orlowski são suas paredes laterais feitas de telas de LCD. O resultado é um enorme display que pode entreter os passageiros e as pessoas que estiverem do lado de fora do veículo, além de fornecer informações sobre itinerários, paradas, horários, notícias sobre o trânsito, previsão do tempo, mapas e por aí vai.

Resta saber o que seria o Willie Bus na prática. Com grandes chances de sua programação ser inundada de comerciais, o transporte coletivo ainda corre riscos de distrair motoristas de outros veículos, podendo ocasionar acidentes.
 
Veja também: Bilionário desenvolve meio de transporte do futuro

De qualquer maneira provavelmente ainda faltam alguns anos para o projeto sair do papel e virar realidade e essas questões serão estudas antes de o Willie Bus começar a levar seus primeiros passageiros.

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções