Diretor da Jeep admite SUV compacto compartilhado com a Fiat

Modelo esperado para o Salão de NY, em março, também pode ser feito no Brasil

Jeep prepara um SUV popular | Imagem: Jeep

O compartilhamento de plataformas atualmente é um eficiente artifício para as montadoras economizarem algum dinheiro, especialmente em grupos formados por fabricantes com uma linha de produtos variados, como ocorre com a Fiat-Chrysler. A fórmula consiste basicamente em pegar o carro de uma marca e redesenhá-lo seguindo a identidade visual de outra empresa. O “recheio” do veículo, porém, não muda.

A Fiat, que já transformou o Dodge Journey em Freemont, está prestes a repetir o “truque”, mas desta vez com um novo veículo que a Jeep ainda está preparando.

Mike Manley, diretor da marca Jeep, falou sobre o assunto ao website WardAuto. “Tenho que tomar cuidado ao falar sobre isso, pois as pessoas tendem a pensar que vamos apenas mudar a cara de um carro da Fiat. Nosso próximo carro será um Jeep com DNA Jeep, mas pode haver o compartilhamento de tecnologia”, admitiu o executivo.

O carro que a Jeep está preparando, segundo comenta a imprensa norte-americana, é um SUV de médio porte, para atuar nos segmentos de entrada. Esse veículo, em outras palavras, pode ser um potencial competidor para o novo Ford EcoSport, que desencadeou uma onda de novos jipinhos dos concorrentes.

A Fiat, que não tem tradição na categoria off-road, poderá se aproveitar do novo produto da Jeep seguindo o mesmo que fez com o Journey. O apelo popular ainda pode trazer o veículo para o Brasil, com produção nacional. Nenhum dos lados, porém, ainda confirma a informação.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!