Empresa promete carro feito em impressora 3D

Local Motors imprimirá o primeiro veículo elétrico do mundo em evento nos Estados Unidos

Rally Fighter é radical e usado em competições | Imagem: Divulgação

As impressoras 3D são um dos inventos mais significativos que apareceram nos últimos tempos. Os equipamentos permitem construir modelos tridimensionais a partir de sucessivas camadas de diversos materiais e seu futuro é promissor. Óculos, raquetes de tênis, praticamente tudo poderá partir do inovador dispositivo.

Agora, a empresa norte-americana Local Motors, criadora do radical Rally Fighter, entre outros projetos, promete a construção de um jipe a partir de uma impressora 3D. O veículo será o primeiro elétrico do mundo feito com a tecnologia.

O veículo será construído, segundo a Local Motors, em apenas cinco dias de setembro, no Salão Internacional de Tecnologia Manufaturada, em Chicago, nos Estados Unidos. O CEO da Local Motors, Jay Rogers, está otimista: “construir e lançar o primeiro carro criado por uma impressora 3D em um evento dedicado a celebrar as tecnologias de ponta voltadas à construção é um poderoso argumento do nosso compromisso de dirigir a Terceira Revolução Industrial.”

E não é por menos. O jipe, quando pronto, servirá de exemplo de sustentabilidade e poderá revolucionar o mercado automotivo, deixando os carros mais ecológicos e acessíveis, além de possibilitar uma alavancagem de produtos diferenciados.

Veja também: Dartz, a marca de veículos mais incorreta do mundo

A Local Motors não confirmou se o modelo a ser produzido será uma versão do Rally Fighter. De qualquer maneira, o lançamento do carro elétrico feito por uma impressora 3D é algo díficil de se imaginar.