Estilista italiana cobre Fiat 500 com cabelo

Veículo foi completamente coberto com 20 kg de cabelo importado da Índia e entrou para o Guinness Book como o 'carro mais cabeludo do mundo'

Fiat 500 "cabeludo" entra para o Guinness Book | Imagem: Reprodução

Se você é daqueles que se incomoda seriamente ao ver um fio de cabelo na comida, então é melhor nem continuar lendo essa notícia. A estilista italiana Maria Lucia Mugno entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, ao cobrir inteiramente um Fiat 500 antigo com 20 kg de cabelo humano.

Os fios estão por todo o veículo, cobrindo as portas, capô, teto e também por todo interior, revestindo os bancos, painel e até o volante. O que para muitos pode parecer estranho ou exótico, para a estilista, o 500 “cabeludo” representa um “símbolo de liberdade e paz”.

O trabalho consumiu 150 horas de trabalho, que envolveu apliques, cortes, tranças e diversos penteados. “Usamos cabelo 100% natural importado da Índia, pois são mais fortes e vistosos que os encontrados na Europa”, explica Maria.

Veja mais: Fiat apresenta o jipinho 500X

A ideia de Maria para chegar ao recorde surgiu de uma aposta com um amigo, que disse ser impossível cobrir um automóvel com cabelo. Para obter 20 kg de “madeixas” é necessário cerca de 100 pessoas, levando em conta que cada uma tenha 200 gramas de cabelo (exceto os carecas).

Segundo a estilista, o Fiat 500 na versão clássica em sua nova “configuração cabeluda” vale € 80 mil, aproximadamente R$ 243 mil. Quer comprar?

INT MUGNO GUINNESS from Valcomunicazioni srl on Vimeo.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!