Estreia dos novos SW4 e Hilux 2021 deve atrasar no Brasil e no mundo

Caminhonete repaginada faria estreia nos mercados australiano, tailandês e argentino no segundo semestre, porém a pandemia do novo coronavírus deverá atrasar cronograma
Unidade do Toyota SW4/Fortuner em testes na Tailândia

Unidade do Toyota SW4/Fortuner em testes na Tailândia | Imagem: Reprodução internet

Não que a Toyota Hilux venda pouco, ela lidera com folga o ranking de emplacamentos das caminhonetes médias, mas seu volume comercializado não chega perto do carro mais vendido do país: o Chevrolet Onix. Na Austrália, a situação é diferente e a caminhonete da Toyota é o veículo mais comercializado por lá.

Então é mais do que compreensível que a marca lançará a linha 2021 da Hilux naquela região a partir do mês de julho. De acordo com o site australiano Car Advice, a novidade virá em forma de um visual repaginado, um pouco mais de potência e o acréscimo de mais equipamentos de entretenimento e segurança na caminhonete. Toda a gama deverá contar com, pelo menos, novos para-choques, faróis, design de rodas, entre outras melhorias. 

Concessionários australianos da Toyota consultados pela publicação informaram que a novidade está programada para chegar às lojas australianas entre o final de julho e o começo de agosto deste ano. No entanto, esta previsão foi dada antes do avanço do novo coronavírus globalmente, o que deve afetar a chegada de fato às concessionárias da nova Hilux 2021.

Entre as alterações mecânicas, está previsto um pequeno aumento de performance para o motor 2.8 turbodiesel da Hilux (aproximando-o dos 200 cv), que também deverá trazer alterações no sistema de Filtro de Materiais Particulados (DPF, na sigla em inglês), que tem causado preocupações no público australiano recentemente por ter uma tendência a entupir.

Na parte dos equipamentos, a Toyota deve atualizar a Hilux com uma nova interação de sua central multimídia capaz de espelhar smartphones por meio de Android Auto ou Apple Car Play. Para os sistemas de segurança, a caminhonete deverá receber o Toyota Safety Sense, o conjunto de equipamentos de segurança que inclui itens como frenagem de emergência e assistente de manutenção de faixa.

Depois da estreia na Austrália, a previsão é que a nova gama Hilux 2021 seria apresentada na Tailândia e, até o fim deste ano, na Argentina, onde a Hilux é produzida para abastecer os mercados locais incluindo o Brasil. Vamos aguardar o arrefecimento da crise causada pela pandemia da Covid-19 para saber como ficará o cronograma da Toyota. 

Toyota Hilux também receberá uma leve atualização visual
Toyota Hilux também receberá uma leve atualização visual
Imagem: Reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!