FCA lança serviço de carro por assinatura para Jeep e Fiat

Nova empresa se chamará Flua! e projeto piloto terá início em 15 de janeiro em seis cidades, incluindo São Paulo (SP)
Jeep Compass, o segundo SUV mais vendido em setembro de 2020

Jeep Compass, o segundo SUV mais vendido em setembro de 2020 | Imagem: Divulgação

A FCA (Fiat-Chrysler) do Brasil anunciou a criação de uma nova empresa que atuará no ramo de soluções de mobilidade. Chamada de Flua!, a nova companhia proverá serviços de carros por assinatura dando opções de 10 modelos da Fiat e da Jeep. o projeto-piloto terá início em 15 de janeiro de 2021 e atenderá nesse primeiro momento as cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Sorocaba (SP), Valinhos (SP), Vinhedo (SP) e Curitiba (PR).

A Flua! é uma parceria da FCA com o Banco Fidis. O cliente poderá escolher entre planos de assinatura de 12, 24 e 36 meses, com franquias de 1.000, 2.000 ou 3.000 quilômetros para rodar por mês. Ao todo, 32 concessionárias de Fiat e Jeep estão habilitadas em um primeiro momento. Por meio do site da nova empresa, os interessados poderão montar o carro com opcionais e cores, assim como já acontece na compra do carro zero.

Serão oito modelos da Fiat disponíveis: Argo, Nova Strada, Toro, Cronos, Grand Siena, Doblò, Fiorino e Ducato. Além de Jeep Renegade e Compass. A contratação pode ser feita de forma virtual ou presencial. Além da assinatura do carro, a Flua! oferecerá mais serviços inclusos no pacote, como assistência 24 horas (veicular e residencial), agendamento de manutenção, consulta aos dados do veículo contratado, gestão de multas, entre outros.

No caso de manutenção, o cliente Flua! poderá ser atendido em qualquer concessionária Fiat ou Jeep do país, que totalizam 713 pontos espalhados em todo o Brasil, independente de ter ou não o ponto de atendimento Flua!. Ao final do contrato, o cliente terá a opção de comprar o carro com desconto.

Até o momento a FCA não informou os preços dos planos de assinatura, que deverão ser conhecidos apenas quando a Flua! começar a operar no ano que vem. 

Ponto de atendimento da Flua! em uma loja Fiat
Ponto de atendimento da Flua! em uma revenda Fiat
Imagem: Divulgação