FCA terá seis novos modelos nacionais até 2016

Picape média, subcompacto de entrada e crossover compacto estão entre as novidades do grupo FCA para o País

Fiat FCC4 | Imagem: Divulgação

Já faz algum tempo que a Fiat tem se mostrado tímida quando o assunto é "grandes lançamentos". Ao contrário das rivais, como a Chevrolet que apresentou há cerca de dois anos a dupla Onix e Prisma e a Ford com a nova linha Ka. Mas ao que parece, essa situação deve se reverter nos próximos anos. O grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) revelou um cronograma de lançamentos para os anos de 2015 e 2016, que inclui seis novos modelos fabricados no Brasil.
.
Segundo Cledorvino Belini, presidente da divisão latino-americano da corporação, serão quatro novidades para a gama da Fiat e dois para a linha da Jeep. O primeiro lançamento está para chegar no mercado nacional. Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, o novo Renegade deve ser lançado nas concessionárias até meados de março, com produção na nova fábrica de Goiana (PE), sendo o primeiro Jeep nacional.

Ainda em 2015, a Fiat vai apresentar sua aposta para o segmento de picapes médias, que por ora vai fazer frente as versões mais baratas dos modelos Chevrolet S10 e Ford Ranger (um pouco depois, a Renault irá mostrar o Duster Oroch, também atração no evento automotivo). O utilitário será baseado no conceito FCC4 e vai se posicionar acima da Strada, com preço na faixa dos R$ 75 mil.

Ainda no ano que vem, a Fiat pode lançar um novo modelo subcompacto para substituir o Palio Fire e ocupar a lacuna deixada pelo Mille, a fim de fazer frente ao Volkswagen up!. A marca deve lançar ainda algumas atualizações para o Palio e o Grand Siena, assim como aconteceu com o Uno, com alterações visuais e novo acabamento interno (com direito a central multimídia sensível ao toque no centro do painel).

Já em 2016, a unidade fabril pernambucana vai ganhar um segundo modelo em sua linha de produção – a planta tem capacidade para fabricar até 250 mil unidades por ano, sendo a mais avançada e eficiente fábrica da FCA no mundo, de acordo com Belini. A Fiat apresentará um novo crossover compacto para rivalizar com EcoSport e Tracker e, substituir numa tacada só a perua Weekend e a minivan Idea. Esse modelo pode dar origem a outro Jeep ou Dodge, assim como já acontece com os crossovers médios Fiat Freemont e Journey.  

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

5 pontos que explicam por que o veículo vende tanto até hoje
Aviação
Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Veículo elétrico ainda não leva pessoas e será testado em voo ainda em 2024
MOTOO
Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Conheça preço, ficha técnica, desempenho, motor cores e versões da moto confirmada para o Brasil