Fiat 500 estreia motor MultiAir Flex

Série 2014 do compacto Cinquecento ganha motor MultiAir bicombustível; versão Lounge sai de linha

Fiat 500 | Imagem: divulgação

A partir deste mês, as versões mais completas do compacto 500, da Fiat, passam a ser equipados com o novo motor 1.4 16v MultiAir com tecnologia flex. A montadora ainda aproveitou o momento da chegada da linha 2014 às lojas para retirar do mercado a versão Lounge - agora, o 500 é oferecido nas versões Cult, Sport e Cabrio.

O Cinquecento entrou na era dos motores bicombustíveis há algum tempo, com o motor 1.4 EVO de 88 cv oferecido apenas na versão de entrada do modelo. De acordo com a marca italiana, a atualização do MultiAir para receber a tecnologia flex deu uma ligeira apimentada na potência do carrinho.
 
O propulsor possui controle eletro-hidráulico que administra a abertura das válvulas de admissão individualmente em cada cilindro. Os resultados são 107 cavalos de potência e torque de 13,8 kgfm quando abastecido com etanol e 105 cv e 13,6 kgfm de torque a gasolina. A transmissão pode ser manual de cinco marchas ou o automática de seis velocidades.
 
Os preços não sofreram alterações. Confira:

• 500 Cult 1.4 8v Evo R$ R$ 42.840
• 500 Cult 1.4 8v Evo Dualogic R$ R$ 45.920
• 500 Sport Air 1.4 16v Multiair R$ R$ 49.390
• 500 Sport Air 1.4 16v Multiair Automático R$ R$ 53.430
• 500 Cabrio 1.4 16v Multiair Automático R$ 60.200