Fiat adquire mais 5% da Chrysler

Fabricante italiana passa a contar com 58,5% das ações do grupo americano

Fiat assume mais 5% do Grupo Chrysler | Imagem: Divulgação

A parceria da Fiat com o Grupo Chrysler continua a se estender. Desta vez, a marca italiana informou que adquiriu mais 5% do grupo americano, totalizando agora 58,5% de sua fatia. Este já é o quinto ajuste entre ambas as partes. A primeira negociação entre as fabricantes ocorreu em junho de 2009, quando os italianos compraram 20% da marca americana. Após isso, desde janeiro de 2011, a Fiat vem gastando alguns bilhões de dólares para conseguir se tornar a acionista majoritária da Chrysler. Um dos maiores benefícios para o grupo Fiat é o desenvolvimento de novas tecnologias.

Segundo um comunicado oficial da Chrysler, um dos grandes motivos para a nova aquisição é a chegada do novo Dodge Dart. O sedã será lançado como parte de um acordo com o governo americano e deverá cumprir a promessa de gastar exatos 17 km/l de gasolina. Conforme informou a montadora, o novo modelo será apresentado dia 9, no Salão de Detroit.

Veja mais: conheça como será o novo Dodge Dart

No Brasil...

Os reflexos da tomada de posse da Fiat sobre a Chrysler já chegaram por aqui. Como já é sabido, o Fiat Freemont, novo SUV da marca vendido no Brasil, nada mais é do que um Dodge Journey com a bandeira da marca italiana. Porém, ainda não há informações sobre a chegada de novos frutos desta união para o mercado nacional.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!