Fiat antecipa Abarth 500 destinado aos EUA

Modelo contará com motor 1.4 16V turbo com sistema MultiAir de 170 cv que já equipa o Abarth Punto Evo na Europa

Abarth 500 destinado aos EUA | Imagem: Divulgação

A Fiat vai apresentar o 500 Abarth voltado para o mercado norte-americano só daqui a duas semanas, mas, para aguçar a curiosidade das pessoas que gostam do “fun car” da marca, ela divulgou duas imagens da versão apimentada do carrinho.

O design é praticamente o mesmo do modelo vendido na Europa, com dois escapamentos e um difusor de ar no pára-choque traseiro, uma grade dianteira mais agressiva com abertura maior que o do modelo convencional, rodas exclusivas, adesivos da Abarth, retrovisor com capa vermelha e a troca do logotipo da Fiat pelo da marca do escorpião. A única diferença está nos nos para-choques, que contam agora com o repetidor de direção.

A grande sacada vai estar mesmo é debaixo do capô. Na Europa, a versão de entrada da versão "envenenada" subcompacto italiano tem apenas 135 cv de potência, mas nos EUA o Abarth 500 deverá ser equipado com um motor T-Jet turbo 1.4 16V com sistema MultiAir que gera 170 cv, o mesmo que equipa o Abarth Punto Evo.

O carro começará a ser vendido já no primeiro semestre de 2012 no país. Mais detalhes dessa nova versão serão divulgados no dia 16 de novembro, data de abertura do Salão de Los Angeles.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!