Fiat aumenta fatia no Grupo Chrysler para 25%

Empresa italiana detinha desde 2009 20% das ações do conglomerado

Fiat agora detém 35% do Grupo Chrysler | Imagem: divulgação

O Grupo Fiat confirmou nesta segunda-feira (10) a aquisição de mais 5% das ações do Grupo Chrysler, totalizando 25%. A compra de mais papeis, que já era prevista pelo italianos, é um indicativo de que a marca norte-americana atingiu parte de suas metas de recuperação após a turbulência que a levou ao pedido de concordata em 2009.

O próximo passo da Fiat pode ser a compra de mais 10% do Chrysler Group, atingindo o limite estipulado pelo governo dos Estados Unidos no momento da aquisição dos 20% iniciais, em junho de 2009. Porém, nenhuma das partes ainda se manifestou sobre o assunto, que depende ainda de mais uma série de resultados de mercado.

Quem pode dar essa ajuda é o compacto Cinquecento, que já teve sua produção no México iniciado para atender o mercado dos EUA e demais países nas Américas. O novo 500 é produzido na fábrica da Chrysler em Toluca, que trocou a linha de montagem do PT Cruiser pela do compacto italiano, antes feito apenas na Polônia.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas