Fiat deve vender Nano na América Latina

Parceria entre a Tata e a montadora italiana pode trazer modelo mais barato do mundo ao Brasil

Tata Nano | Imagem: Tata

Em entrevista publicada nesta quinta-feira (23) no jornal italiano La Stampa, o CEO da Tata Motors, Ratan Tata, revela que a montadora indiana e a Fiat pretendem vender o compacto Nano, o carro mais barato do mundo, na América Latina.
 
Tal medida se alinharia a parcerias já existentes entre as duas empresas, como a de produzir motores na Índia. Os lugares de venda e o provável preço, no entanto, não foram revelados. Na Índia, o Nano é vendido por cerca de R$ 4 500.
 
Na entrevista, Ratan citou que as montadoras estudam dividir plataformas de futuros veículos e têm projetos para a Iveco, a divisão de caminhões da Fiat. Outra parceria, ainda segundo Ratan, levaria as marcas Ferrari e Maserati à Índia pelas mãos da Tata.
 
O Brasil seria um dos candidatos para receber o Nano, uma que vez que é o segundo mercado mais importante para a Fiat, atrás apenas da Itália. No Mercosul, um dos concorrentes do Nano seria o Bajaj ULC, modelo que a Nissan estuda produzir no Brasil para aumentar sua participação para até 10% em nosso mercado.
 
O primeiro Nano foi entregue na Índia no último dia 17. De acordo com a Tata Motors, a produção dos dois próximos anos do veículo naquele país já está vendida.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas